quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sou chamado a ser Ministro de Música, preciso ser Profeta do Senhor!

O ministro de música torna-se um verdadeiro profeta quando sua voz é colocada à disposição dos desígnios de Deus. É o próprio confidente da vontade divina. Não chama a atenção para si, já não importa quem ele é e sim aquele que o enviou. Ele anuncia através das canções a palavra de Deus que foi colocada em sua boca.
”Do mesmo modo o Senhor Javé não faz coisa alguma sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos.“ Amós 3, 7
Então, vamos nos perguntar: “Que tipo de profeta eu sou?” Em meu canto estou ecoando a voz de Deus? Estou motivando a assembléia a louvar e adorar o Autor que canta em mim?
Ser ministro de música é algo mais sério que...--->Continuar lendo

sexta-feira, 9 de julho de 2010

HOJE EU VOU TOCAR NA MISSA

É tão distante falar que "hoje eu vou tocar na missa". Parece mesmo que estou indo para um concerto, para um show, prestar um favor para a Igreja. O ideal seria "tocar a Missa".
O Ministro de música faz parte da celebração. Ele não é um mero espectador. E a Missa, a celebração da Missa é o momento de maior intimidade com O Senhor.
É o encontro das Igrejas Militante, Padecente e Triunfante. É o nosso encontro com O Senhor Vivo. Esta dimensão de "tocar a missa" é valiosa e ...--->Continuar lendo

domingo, 4 de julho de 2010

Agradecimento

Quero agradecer a cada um de vocês que puderam contribuir com o Congresso Jovem na mais doce beleza de expressar a arte através de suas expressões corporais e musicais. A vocês Missão Intimidade, Movidos pelo Amor, Kairós, Sudário, Banda Salmos, Karla, Bianca, Roni, Vinicius, Ana, Dani e perseverança do Bom Jesus que Deus abençoe, proteja, guarde, ilumine a cada um de vocês. Muito obrigado!
Alex Camargo
Coord. Ministério de Música e Artes
RCC Brasil Diocese de Limeira

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O muro

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo..
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- É porque o muro é MEU.

Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono. Pense nisso.

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente.
Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno,
nem frio nem quente, vou vomitar-te".
Apocalipse 3, 15-16

Extraído do blog
http://mclimeira.blogspot.com