terça-feira, 30 de agosto de 2011

2º Acampamento – MINISTÉRIO DE MÚSICA E ARTES

Tema do Acampamento: Por causa de Tua palavra, lançaremos as redes (Lc 5,5)


Pregação: Juninho Cassimiro Coordenador de Musica e Artes do Estado de São Paulo – RCC Brasil. (Atuante na Diocese de Osasco), Isabel Pimenta (Companhia RenovArte) Diocese de Piracicaba e Marcos Dionísio (Membro do Núcleo Estadual MMA-RCC / SP)
Animação: Juninho Cassimiro com Banda Arkanjos

Data : 08 e 09 de Outubro de 2011
Horário: Sábado - Início as 07h30 - Término as 22h00
Domingo - Início as 08h00 - Término as 12h30 (com Santa Missa)
Local: Comunidade Davi – Limeira – SP
Via Anhanguera, Km 131 Bairro Jaguari - Limeira – SP
(Sentido Americana – Limeira)


Valor (até dia 30/Setembro): R$ 25,00 / Valor (à partir de 01/Outubro): R$ 30,00
(Taxa referente a refeições, hospedagem e banho. As vagas para alojamento são limitadas.)

O que levar: Roupas confortáveis, kit higiene pessoal, roupa de cama, toalha, Bíblia, terço, caderno para anotações e caneta.

Quem deve participar: Ministros de louvor (servos da música, dança, teatro, etc.), coordenadores de Grupo de Oração e todos aqueles que desejam conhecer mais sobre o servir ao Senhor através das inúmeras formas de expressões artísticas.


Porque devo participar: “O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” João 15, 4b-5.


Nós Ministros de Música e Artes, estamos à frente para ser adoradores, combatentes e evangelizadores de Jesus Cristo por meio dos instrumentos que temos em mãos, quer sejam eles instrumentos musicais, nosso corpo, nossas vozes, etc. Somos chamados a fazer a vontade de Deus em tudo. E a vontade de Deus para nós é a nossa Santificação “Deus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis.” (1 Tess 4,3; cf. Ef 1,4) E também somos chamados a exemplo dos verdadeiros apóstolos de Pentecostes, a ter um profundo cuidado zeloso com a missão a nós confiada.

O apóstolo São Paulo, ao escrever a Timóteo, exorta-o de muitas maneiras a ser zeloso, dizendo: “permanece firme naquilo que aprendeste e creste. Sabes de quem aprendeste” (2Tm 3,14). Além da doutrina a ser guardada, Timóteo deve “reavivar a chama do dom de Deus” (2Tm 1,6), e “não se envergonhar do Evangelho (v.8), deve “progredir na graça” (2Tm 2,1), formar outras pessoas para ajudar na missão (cf. 2Tm 2,3), viver uma vida moralmente correta (cf. 2Tm 2,14-26) e “pregar a Palavra, cumprindo plenamente o ministério que lhe fora confiado” (cf. 2Tm 4,5).

O 2º Acampamento do Ministério de Música e Artes é momento para tudo isso, é momento de aprofundarmos nossa intimidade com o Mestre, é momento de renovarmos nossos laços com a Videira, de buscarmos face a face com Cristo o caminho da nossa Santidade e acima de tudo, é momento de ouvir a voz do Senhor que nos diz:
“Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.” Lucas 5, 4


Ana Lucia B. Camargo

Membro Núcleo Diocesano do Ministério de Música e Artes

RCC Brasil Diocese de Limeira