domingo, 7 de outubro de 2012

Congresso Estadual do Ministério de Música e Artes


Se aproxima o grande momento para os artistas da Renovação Carismática Católica do estado de São Paulo!!
O nosso Congresso Estadual de Música e Artes será nos dias 21 e 22 de outubro, na cidade de Barueri, no Espaço Elena Guerra, Sede diocesana da RCC OSASCO.

Irmãos, esse é o grande momento para nos prostrarmos aos pés de Jesus
para adorá-Lo, ouví-Lo e aprender ainda mais Dele!

No evento estarão pregando,  Rogerio Soares (Pres. Conselho Estadual
da RCCSP), Juninho Cassimiro (Coord. Est. Musica e Artes) e Taciano
Nascimento (Coord. Nacional Musica e Artes).

Maria, que constantemente roga a Deus em nosso favor, continua nos dizendo: "Fazei Tudo o que Ele vos disser"
Jesus quer você!
Dê a Ele a sua resposta de amor!!

Faça agora mesmo a sua inscrição!
Mais informações no site do Congresso

A glória e a exaltação de Cristo é a cruz


Dos Sermões de Santo André de Creta, bispo
(Oratio 10 in Exaltatione sanctae crucis: PG97,1018-1019) (Séc.VIII)
Celebramos a festa da cruz; por ela as trevas são repelidas e volta a luz. Celebramos afesta da cruz e junto com o Crucificado somos levados para o alto para que,abandonando a terra com o pecado, obtenhamos os céus. A posse da cruz é tão grande e de tão imenso valor que seu possuidor possui um tesouro. Chamo com razão tesouro aquilo que há de mais belo entre todos os bens pelo conteúdo e pela fama. Nele, por ele e para ele reside toda a nossa salvação, e é restituída ao seu estado original.
Se não houvesse a cruz, Cristo não seria crucificado. Se não houvesse a cruz, a vida não seria pregada ao lenho com cravos. Se a vida não tivesse sido cravada, não brotariam do lado as fontes da imortalidade, o sangue e a água, que lavam o mundo. Não teria sido rasgado o documento do pecado, não teríamos sido declarados livres, não teríamos provado da árvore da vida, não se teria aberto o paraíso. Se não houvesse a cruz,a morte não teria sido vencida e não teria sido derrotado o inferno.

É, portanto, grande e preciosa a cruz. Grande sim,porque por ela grandes bens setornaram realidade; e tanto maiores quanto, pelos milagres e sofrimentos de Cristo, mais excelentes quinhões serão distribuídos. Preciosa também porque a cruz é paixão e vitória de Deus: paixão, pela morte voluntária nesta mesma paixão; e vitória porque o diabo é ferido e com ele a morte é vencida. Assim, arrebentadas as prisões dos infernos, a cruz também se tornou a comum salvação de todo o mundo.
É chamada ainda de glória de Cristo, e dita a exaltação de Cristo. Vemo-la como ocálice desejável e o termo dos sofrimentos que Cristo suportou por nós. Que a cruz seja a glória de Cristo, escuta-o a dizer: Agora, o Filho do homem é glorificado e nele Deus é glorificado e logo o glorificará(Jo 13,31-32). E de novo: Glorifica-me tu, Pai, com a glória que tinha junto de ti antes que o mundo existisse(Jo 17,5). E repete: Pai,glorifica teu nome. Desceu então do céu uma voz: Glorifiquei-o e tornarei a glorificar (Jo 12,28), indicando aquela glória que então alcançou na cruz.
Que ainda a cruz seja a exaltação de Cristo, escuta o que ele próprio diz: Quando eu for exaltado, atrairei então todos a mim(cf. Jo 12,32). Bem vês que a cruz é a glória e a exaltação de Cristo.