Irmãos e irmãs em Cristo, a paz de Jesus!
Cada dia mais precisamos lutar contra nós mesmos em relação ao relativismo e toda a cultura de morte que por vezes entra em nossas casas através dos meios de comunicação. Músicos e todas as expressões de artes da Renovação Carismática Católica, que possamos sair da passividade e da nossa zona de conforto para realizar o que nos pede o Evangelho; Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. (Mc 16,15) com o ministério que nos foi confiado por Deus para lutarmos contra toda essa "poluição" que tenta nos sufocar. Estejamos atentos ao mover do Espírito Santo para podermos observar e sentir para onde Ele quer nos levar.
Que esse ano de 2013 guiados pelo Espírito Santo, realizemos com docilidade a Sua vontade, o Seu querer, sem nos importar o quão cansado estaremos ao final desse período, pois Juninho me fez refletir certa vez em uma de suas cartas ao Estado de São Paulo onde ele dizia; "o nosso direito é não ter direitos". Somos todos chamados a servir, porém nem todos disseram seu sim ainda. Àqueles que deram seu sim, peço que não esmoreçam, que sejam fiéis até o fim, pois Deus é fiel e justo e jamais desampara aquele que se põe em Seu caminho. Àqueles que ainda não o disseram, peço que orem sem cessar e que se coloque na escuta para ouvir o que o Senhor lhe pede.
Papa Bento XVI diz a cada um de nós, Renovação Carismática Católica:
“Como já tive a ocasião de afirmar noutras circunstâncias, os Movimentos eclesiais e as Novas Comunidades, que floresceram depois do Concílio Vaticano II, constituem um singular dom do Senhor e um recurso precioso para a vida da Igreja. Eles devem ser acolhidos com confiança e valorizados nas suas diversas contribuições para os colocar com confiança ao serviço da utilidade comum de modo ordenado e fecundo. De grande interesse é também a vossa atual reflexão sobre a centralidade de Cristo na pregação, assim como sobre a importância dos ‘Carismas na vida da Igreja particular’, com referência à teologia paulina, ao Novo Testamento e à experiência da Renovação Carismática. O que aprendemos do Novo Testamento sobre os carismas, que surgiram como sinais visíveis da vinda do Espírito Santo, não é um acontecimento histórico do passado, mas realidade sempre viva: é o mesmo Espírito divino, alma da Igreja, que age nela em cada época, e estas suas intervenções misteriosas e eficazes manifestam-se neste nosso tempo de modo providencial. Os Movimentos e as Novas Comunidades são como irrupções do Espírito Santo na Igreja e na sociedade contemporânea. Então podemos dizer que um dos elementos e dos aspectos positivos das Comunidades da Renovação Carismática Católica é precisamente a importância que revestem nelas os carismas ou dons do Espírito Santo e mérito seu é ter evocado na Igreja a atualidade.”
Discurso de Sua Santidade Bento XVI aos participantes no encontro organizado pela Fraternidade Católica de Comunidades e Associações Carismáticas de Aliança
Roma, 31 de Outubro de 2008
E nós, Ministério de Música e Artes da Diocese de Limeira, também fazemos parte dessa história. Vamos juntos semear a cultura de Pentecostes para que possamos difundir e contribuir a cada dia para a construção da Civilização do Amor.
Deus abençoe a todos.
Alex Camargo
Renovação Carismática Católica - Diocese de Limeira
"Se fores aquilo que Deus quer, colocareis fogo no mundo" Santa Catarina de Sena
Eleita como nova presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil em setembro de 2012, Kátia Roldi Zavaris inicia, nessa semana, sua nova missão dentro do Movimento.