sexta-feira, 29 de maio de 2009

A RCC, hoje, é João Batista em sua missão!

Reinflama o carisma, pois o “dia do Senhor” está próximo! É a hora do Espírito! É a hora da Igreja! O Espírito e a Esposa [Igreja] dizem: Vem, Senhor Jesus!Hoje o Senhor está investindo tudo. Ele está investindo Seu Espírito Santo para trazer de volta os Seus filhos. O que estamos presenciando é o que nos diz a profecia de Joel: “Publicai o jejum, convocai a assembleia, reuni os anciãos e toda a população no templo do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor: 'Ai, que dia!' O dia do Senhor está próximo. Tocai a trombeta em Sião, daí alarme no meu monte santo! Estremeceram todos os habitantes da terra, eis que se aproxima o dia do Senhor. Por isso, agora ainda – oráculo do Senhor –, voltai a mim de todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto” (Joel 1,14-15a; 2-1.12). Essa profecia é um grande apelo à conversão! O Senhor sabe que somos assim: ouvimos, nos emocionamos, ficamos até abalados, e depois tudo passa. Mas agora o apelo é urgente! O Senhor quer salvar os Seus filhos, quer trazê-los de volta! “Pois o dia dos Senhor está próximo!” Antes que Ele venha, antes que Ele seja obrigado a separar as águas, antes que venha para separar o joio do trigo, Ele quer trazer os Seus filhos de volta. Por essa razão Ele está derramando Seu Espírito Santo, Ele está fazendo com que os dons do Paráclito se realizem de maneira concreta! Palpável! Visível! Ele nos está levando à coragem apostólica. À ousadia na evangelização, conduzindo-nos ao dom da “parresia”.
João veio e pregou a conversão: "Convertei-vos, porque está próximo o Reino dos Céus" (Mateus 3, 2). Essa foi a profecia de João Batista, que preparouo povo para a primeira vinda de Jesus Cristo. A Renovação Carismática Católica, hoje, é João Batista em sua missão, preparando novamente o povo, trazendo-o de volta para Deus por causa da segunda vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo! Repito: Porque o Senhor está próximo, muito próximo!Eis o que diz a profecia de Joel: "Vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões" (Joel 3, 1-2ss).Tudo isso está acontecendo! É um derramamento do Espírito Santo com prodígios, sinais e milagres! É um derramamento com abundância de prodígios: “Vossos filhos e vossas filhas profetizarão; vossos anciãos terão sonhos, e vossos jovens terão visões”. Vem, Senhor Jesus!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Um comentário:

  1. Oii, gostei muito do artigo, estou comeCando a caminhar agora um Ministerio de Artes da minha igreja aqui em Londres. Eh a primeira vez que estarei mechendo com um projeto tao grande como este, e gostaria de comentar que gostei muito deste blog que esta me ajudando.
    Obrigada :)
    Mariana

    ResponderExcluir