domingo, 17 de julho de 2011

O que nasceu do Espírito é Espírito!

Nicodemos era um dos grandes homens de Israel. Membro do Sinédrio (tribunal judeu composto por sacerdotes e escribas responsáveis por julgamentos criminais e religiosos). Era chefe dos Judeus e profundamente conhecedor das Escrituras Sagradas.


Nicodemos acreditou nos prodígios que Jesus realizava e sabia que Ele não era uma pessoa qualquer. Para realizar tais milagres, Deus estava com Ele. Nicodemos admirava Jesus, mas não queria se envolver, não queria com isso perder a estima de seus amigos os fariseus. Típico Simpatizante Medroso.


Foi então ter com Jesus durante à noite, às escondidas. Queria saber mais de Jesus, mas não queria se comprometer. Perguntou e mostrou até mesmo intimidade ao dizer: “Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus...”


Mas Jesus não se convenceu com tais palavras e rebateu dizendo: “Em verdade Te digo: Quem não nascer de novo não poderá entrar no Reino de Deus.”


Irmãos, não basta crer nos prodígios do Senhor, correr de um lado para outro atrás das curas, milagres mas não passar pela experiência da Água e do Fogo do Espírito. Somos Cristãos de fato, é momento na nossa vida de termos Intimidade com o Senhor às claras, à luz do dia, diante não somente dos nossos irmãos de comunidade, mas também diante da nossa família, dos nossos companheiros de trabalho, nas nossas rodas de amigos.


Não dá pra dizer que somos servos de Deus no Ministério de Música e Artes até onde nos convém, mas esquecermos da nossa missão quando saímos do Grupo de Oração, da Vigília ou da Santa Missa.


O Senhor nos escolheu e nos amou primeiro “Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro” I João 4, 19. O Senhor não tem vergonha em nos assumir como Filhos amados.


Reconhecemos Jesus nossa limitação e nossa pequenez, por isso: Necessário nos é Nascer de Novo. E nós queremos Senhor, nós desejamos essa experiência de passar pela purificação da Água e do Espírito Santo. Venha nos renovar Senhor, se preciso for, nos “formate” Jesus coloque em nós a “Sua forma”, o “Seu jeito”, o “Seu olhar”, o “Seu modo de pensar” e principalmente o “Seu Coração”.


“Sozinho eu não posso mais!”

Deixar Deus fazer o novo naquilo que já sei fazer!
Ana Lúcia Balancin Camargo
Núcleo Diocesano Ministério Música e Artes
RCC Brasil Diocese de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário