terça-feira, 17 de agosto de 2010

MÚSICOS: “FOSTES CHAMADOS A EXCELÊNCIA”

Queridos! Quero compartilhar com vocês,a necessidade de exercermos o nosso ministério de forma bela e agradável aos olhos de Deus.

Fostes chamados a excelência naquilo ao qual Deus por sua infinita misericórdia, nos fez artífices (aquele que utiliza algo já existente e dá forma e significado),de um mundo belo desfigurado por uma humanidade extremamente egocêntrica.

“Por isso, quanto mais consciente está o artista do DOM que possui, tanto mais se sente impelido a olhar para si mesmo e para a criação inteira com olhos capazes de contemplar e agradecer, elevando a Deus o seu hino de louvor. Só assim é que ele pode compreender-se profundamente a si mesmo e a sua vocação e missão”.(carta Papa João Paulo II Aos Artistas).

Não podemos mais nos contentar com o mínimo que podemos oferecer no nosso ministério, na nossa oração, na forma de nos expressar a Deus, no nosso cantar, no nosso tocar, no nosso ministrar, enfim em tudo que fazemos.São Gregório Magno dizia: “A pintura é usada nas igrejas, para que as pessoas analfabetas possam ler, pelo menos nas paredes, aquilo que não são capazes de ler nos livros”.

Da mesma forma, a nossa maneira de conduzir o louvor deve levar aqueles que de alguma forma são “analfabetos”, no que se diz respeito à maneira de se relacionarem com Deus, de se entregarem ao louvor, ao mover do Espírito Santo, eles precisam ler e enxergar em nós a pessoa do Cristo.

A excelência tem que estar presente no meu dia a dia, no momento em que estou me preparando para ir a missa, ao grupo de oração, no momento em que estou afinando o meu instrumento, montando o meu microfone.É extremamente necessário não só gostar, mas amar o que fazemos, porque as pessoas esperam de nós uma música viva e que os levem a uma intimidade com a pessoa do Espírito Santo o transformador das almas.

Pode-se dizer, com profunda verdade, que a beleza é a vocação a que o Criador o chamou com o dom do “talento artístico”. E também este é, certamente, um talento que, na linha da parábola evangélica dos talentos (cf. Mt 25,14-30), se deve pôr a render.(carta Papa João Paulo II Aos Artistas).Ou seja, a constante busca da excelência no nosso servir, nos faz produzir frutos: “Senhor confiaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco que ganhei”.Disse-lhe seu senhor: “Muito bem, servo bom e fiel, já que fostes fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-se com teu senhor”.(cf. Mt 25; 20).

“O discípulo não é superior ao mestre; mas todo discípulo perfeito será como seu mestre”. (Luc 6; 40).

Abraços! Fiquem com Deus!

LEANDRO (MINISTÉRIO MÚSICA FILHOS DE FÁTIMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário