terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Carta da Coordenação Estadual Min. Musica e Artes

08 de fevereiro de 2012.
A paz de Jesus meus irmãos!

Bendito seja Deus por esse ano que se inicia, pelo chamado que o Espírito nos faz a cada dia, e pela resposta de cada um de vocês diante das adversidades.
Minha oração é para que nós coordenadores do ministério de música e artes consigamos a todo o momento honrar o nosso chamado e consequentemente o nosso SIM.

Este ano em especial em que a RCC vem com a moção do pastoreio, mas que se inicia com o questionamento do nosso amor por Jesus, e só depois vem o chamado a apascentar as ovelhas, vejo aqui o princípio de qualquer serviço prestado no movimento, o amor a Jesus.

O fundamento de nosso serviço prestado ao movimento é o amor por Jesus e aquele que ama de verdade faz tudo com muita alegria, e se desprende de tudo para agradar o amado. Jesus é o centro, o motivo, a causa de qualquer passo que damos no serviço de evangelização, nisto não haveria sentido estar à frente de um povo se não for por amor ao nosso Senhor.

Existe sempre uma boa intenção em querer convencer os artistas de nossa diocese a terem uma vida de oração, a serem ungidos, dedicados e comprometidos. Queremos que sejam obedientes e que nos ajudem a realizar os projetos que temos em mente para a diocese. Irmãos, isso nunca será possível se você mesmo não der testemunho do seu amor por Jesus. Ele foi muito claro ao perguntar a Pedro, “Tu me ama mais do que estes”? (Jo 21, 15) Reparem irmãos que Jesus não pergunta somente se Pedro o ama, mas sim se o ama mais do que os outros.

Jesus exige daquele que está à frente um amor maior, pois não fomos chamados a qualquer coisa, e sim para cuidar daqueles que nem mesmo são nossos, as ovelhas não são nossas e sim do Senhor, “apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21, 17). Se quisermos atrair as ovelhas para perto de nós, só o conseguiremos quando estivermos apaixonados por Jesus, enamorados por Ele, envolvidos por inteiro com o amado de nossa alma.

O testemunho de amor a Jesus se da no desprendimento, no querer se desgastar sem medida, está em carregar a cruz e sem murmurar, sem impor empecilho, sem colocar desculpas. Entenda, você é o primeiro a ser otimista, você é o primeiro pra trabalhar, você é o primeiro a dar testemunho de um adorador, você é o primeiro a querer honrar o movimento no qual está representando. Seja você o maior apaixonado por Jesus e todos te ouvirão, todos vão te entender, todos vão querer estar perto de você, pois você é quem vai estar mais perto do mestre.


Só posso dizer que amo uma pessoa quando eu a conheço, e só posso conhecer se estiver perto, se tiver convivência, assim, meu amor por Jesus não está no trabalho que executo na RCC e sim na minha busca constante por um encontro pessoal com Ele. Veja as palavras do nosso Santo Padre Bento XVI: “Desde o princípio do meu ministério como Sucessor de Pedro, lembrei a necessidade de redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo”. (Carta Apostólica do sumo pontífice Bento XVI com a qual se proclama o ano da fé).


Quando vemos a moção da RCC para este ano, logo fitamos os olhos no apascentar, e com essas palavras do Santo Padre, vemos que quando ele foi escolhido à apascentar a Igreja de Cristo, ele viu a necessidade de “primeiro” redescobrir o caminho da fé, que o leva ao encontro pessoal com Jesus. O testemunho que Bento XVI nos dá é claro, tenhamos um encontro pessoal com Jesus, nos deixemos enamorar e assim saberemos Apascentar as ovelhas de Cristo. Vamos redescobrir esse caminho irmãos, vamos trilhar novamente esse trajeto que nos levou a um amor que foi capaz de abalar as estruturas de nossas vidas.

Apascentar as ovelhas de Cristo sem primeiro o amar se torna uma tarefa impossível!



Juninho Cassimiro
Coordenador estadual do Ministério de Música e Artes SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário