domingo, 29 de março de 2009

Formação Araras Fevereiro 2009

Paz e bem!

Quero saudar vocês por serem os sobreviventes do Senhor e dizer tb que você´s foram os escolhidos do Senhor para esta missão. Quantos foram convidados e não vieram, mas peço a cada um de você´s que coloquem em suas orações nossos irmãzinhos, para que pela força do Espírito Santo se voltem para o Senhor.
Esta missão, eu não diria difícil, mas trabalhar com os artistas de Deus não é fácil porque cada um tem seu jeito, seu modo de ser. Gostaria nesse momento que você´s deixassem de ser por um instante o artista de Deus para ouvir o que o Senhor tem a nos dizer.
Esqueça um pouco a sua técnica não fique prestando atenção no músico que está tocando e se lance ao encontro do Senhor.
Queria ressaltar tb que a técnica é muito importante sim, mas que se você for um escolhido de Deus e eu creio que todos aqui foram, o Espírito Santo de Deus supri essa possível e talvez deficiência e até o final desse encontro você´s saberão discernir o porque.
Como bem sabemos o ministério das artes (...) é um serviço aos irmãos através dos dons e talentos que Deus nos deu.
A música sempre fez parte dos planos de Deus e podemos ver isso em várias passagens bíblicas onde os filhos do Senhor iam para as batalhas e na maioria das vezes quem estava a frente das batalhas eram justamente os músicos do Senhor tocando as trombetas e fazendo barulho, e venciam é claro, pois o Senhor estava sempre ao lado deles. E depois da batalha ganha eles louvavam e cantavam ao Senhor bendizendo seu nome.
O Senhor nos chama hoje a sermos diferentes, a fazermos coisas diferentes, a não termos medo de ser diferentes, a acreditarmos que tudo nós podemos se formos dóceis a ação do Espírito Santo.
Você já parou para se perguntar porque está no ministério das artes?!
Se você está no ministério das artes porque tem a plena convicção que foi o Senhor que lhe chamou, você permanecerá nele, com ele e enquanto for de sua vontade. (Jo 15, 1-8)
Agora se você está no ministério das artes porque sabe cantar, atuar, dançar ou tocar, você precisa rever seus conceitos meu irmão e mudar de atitude porque o seu ministério corre um sério risco de acabar.
Eu sinto muito dizer palavras um tanto quanto duras mas é uma realidade que nos assola. Quantos e quantos ministérios acham bonito estar a frente no grupo de oração, mas é só vir a primeira tribulação e puf.... tudo se acaba, não suportam a tempestade, porque não tem oração individual e/ou nem coletiva e falta muitas vezes coragem para dizer o sim sincero ao Senhor.
Nós precisamos ser ecos da voz do Senhor, mas para isso é preciso ouví-lo... como está o nosso momento de oração pessoal??

Um texto de Luiz Carvalho que diz assim:

“Precisamos buscar a imitação da humildade e obediência de Jesus, e isso somente é alcançado através de uma vida de oração diária, carismática e fecunda.
Esta vida de intimidade com Deus nos fará descobrir a cada dia o valor do nosso chamado e a seriedade de nossa missão que muitas vezes pedirá de nós renúncias e desprendimento para o bom testemunho de nossa vida nova em cristo Jesus.”

Abramos nossa Bíblie em Juízes 6, 1-7 e 11-14a

Diante dessa palavra o que mais me chama a atenção é a forma de como o anjo do Senhor aparece a Gedeão e o salda: “o Senhor está contigo valente guerreiro.”
Repare como o Senhor se apresenta a Gedeão. Ele não chega detonando o cara. Ele vem com uma palavra de positividade, alegremente. e é assim que o Senhor se apresenta a cada um de nós hoje. (...)
Se nós lermos a palavra, iremos ver que Gedeão era um simples camponês, mas o Senhor ao ouvir o clamor de seu povo escolheu justamente Gedeão para salvar o seu povo.
Para nós, aos nossos olhos Gedeão era a pessoa menos indicada para executar a obra do Senhor. Tanto é verdade que se nós lermos um pouco mais adiante ele começa questionar o Senhor. Ele começa a se justificar ao Senhor; como vou livrar eu Israel? Eu que sou da última tribo de manasses o menor da casa de meu pai, um camponês, um zé mané...
E o que o Senhor diz a ele: “vai com essa força que tens?”... E assim acontece tb com a gente quando somos convidados a fazer alguma coisa que foge do nosso poder. Pô cara você acredita ou não acredita no poder de Deus na sua vida?! O Senhor proclama uma palavra na sua vida e você insiste em enaltecer os seus defeitos, suas imperfeições, é óbvio que o Senhor sabe de tudo isso.
Mas ele tb conhece o seu coração e justamente por conhecer o seu coração é ele, o Senhor, que pode dizer se você é ou não é capaz de executar a sua obra. É ele que sabe fazer a melhor escolha.
Foi o Senhor quem nos deu o dom das artes. nós somos batizados no Espírito Santo. O Senhor confia em nós e nós temos que acreditar que somos capazes de realizar a sua obra. Porque nós temos o Espírito Santo de Deus que habita em nós.
É por isso que ele chama a cada um de nós de valente guerreiro. ainda que tenhamos alguma deficiência em cantar, dançar, tocar, atuar. O Senhor é quem nos capacita. Nós precisamos acreditar nessa força que vem do alto.
Nós precisamos fazer a diferença. mesmo que estejamos em 1,2, 3 sei lá quantos, mas precisamos sair da mesmisse. nós precisamos fazer algo diferente. o nosso lugar primordial é no g.o. é lá que vamos exercitar os dons e carismas que Deus nos deu. Mas tem muitos g.o. que se quer tem um ministério de música.
Esse g.o. está com muita dificuldade, como os servos que estão a frente vão levar a palavra de Deus no coração das pessoas?!!!
De repente você recebe um convite para ministrar a música num g.o. aí você diz ao coordenador do grupo: olha, o seu grupo é meio longe e eu preciso ver com o restante do ministério pra te dar uma resposta. pode ser???
Eu te pergunto: você não pode ir com o que tem? o que o Senhor vem nos dizer hoje?!!!!

“Vai com essa força que tens.”

A palavra de Deus é muito clara. Todos nós temos algo em comum que é evangelizar. Mas se procurarmos em nós mesmos uma força para sairmos evangelizando eu digo a você´s meus irmãos que não encontraremos essa força. Se você seguir um pouco mais adiante a leitura lá no versículo 34 você vai ver que o espírito do Senhor vai se apoderar, vai tomar conta de gedão. Deixando claro e óbvio que é somente pela força do Espírito Santo paráclito que habita em nós é que realizaremos a vontade do Senhor.
O Senhor através da comissão nacional pedir algo novo para nós. O que você faz pelo seu g.o. “ Ah! Eu faço o possível e o que posso pelo meu g.o.”
Não!!! O possível as outras pessoas, as pastorais, sem menosprezar, mas até os corais da igreja já estão fazendo.
O Senhor nos chama hoje a sermos diferentes, a fazermos coisas diferentes, a não termos medo de ser diferentes, a acreditarmos que tudo nós podemos se formos dóceis a ação do Espírito Santo.
Nós precisamos é fazer o impossível aos olhos humanos. Nós temos o Espírito Santo de Deus que haje em nós. Não podemos ter medo de ser diferentes, foi assim que tudo começou, a renovação carismática católica era um movimento diferente, fazia barulho, fazia algo impossível aos olhos humanos, arrastava multidões e é justamente voltar as origens o que o Senhor vem nos pedir hoje.
Se o seu irmão te deixou só no ministério ou de repente você está se vendo numa situação difícil, é justamente nessa ora que você tem que clamar o auxílio do Espírito Santo.

Precisamos ser entusiastas do Senhor, levar a alegria do Senhor as pessoas. Para que possa despertar nas pessoas a vontade de conhecer esse Deus alegre , que nos dá força e coragem para nossa caminhada meus irmãos.
Como você veio aqui hoje?
Deus te ama, ele não olha os seus defeitos e sim suas qualidades. Foi assim que o Senhor escolheu a Gedeão o Senhor olhou o coração dele, assim como o seu coração tb meu irmão, minha irmã. nós somos os escolhidos por Deus, somos a frente de batalha, devemos e temos a obrigação de tornar o nosso g.o. mais alegre, cativante, empolgante, carismático. Mesmo que estejamos em poucos, mesmos que você esteja só, mesmo que o seu ministério ou você não esteja bem. mesmo que você estaja passando por um momento de tribulação. Clame o Espírito Santo paráclito em nosso auxílio.

Alex Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário