terça-feira, 30 de junho de 2009

Deus, o amor verdadeiro.

Quero expressar meu sentimento de gratidão por todas as maravilhas que o Senhor Deus tem feito na minha vida. Mesmo diante de tantas tempestades que ando enfrentando, existe uma força dentro de mim que faz com que eu avance cada dia mais naquilo que o Senhor escolheu pra mim; Amar, amar e amar. Irmãos, eu digo para vocês que por esse motivo muitas vezes a tempestade quer me tirar do caminho estreito, porque é isso que o inimigo quer que deixemos de amar uns aos outros, como diz a canção: “Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado.” E logo no início da canção a música nos diz que prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão. Eu pergunto a você, até que ponto você doa sua vida pelo seu irmão? Amados, nós temos nosso limite humano, todos nós temos nossos limites, mas se você hoje se encontra de frente com esse monitor lendo esse blog, é porque alguém te amou um dia para dizer, você é MEU. Amados nós temos e precisamos amar, porque Deus nos amou primeiro. E nos amou de maneira tão intensa que enviou seu filho para nos redimir do pecado. Minha gente vocês percebem, o próprio Cristo quis sair do seu trono, deixar sua coroa para se encarnar pelo seio da virgem Maria e se fazer homem para poder entender, sentir e experimentar as nossas dores. Quando no madeiro Jesus tinha tudo para desviar Seu olhar de nós, pois mesmo morrendo por cada um de nós naquela cruz, muitos ainda zombavam Dele e mesmo assim ele nos amou e disse ao Pai: “Pai perdoar-lhes, pois eles não sabem o que fazem.” Jesus já sentira na pele a fraqueza e a miséria do homem. Irmãos amem, mas não amem somente seu próximo, amem principalmente os seus inimigos, aqueles que se opõem a você. Humanamente é impossível, mas ore porque a força que virá a você e a força que vem do alto, o Espírito Santo de Deus irá lhe conduzir, acredite. O seu ministério já não será mais o mesmo se você o conduzir no amor que vem de Deus, não se esconda de Deus, ame o seu irmão, o ame no amor de Deus não se importe com o que os outros vão falar, pois Jesus para te salvar não se importou com o que iria acontecer consigo próprio. Amados veja exemplo e o amor de Maria pelo Senhor. Nada disso seria possível se não fosse o SIM de Maria, ela sabia que ia sofrer, mas se manteve de pé diante de todas as tempestades e tribulações e a salvação não iria entrar no mundo se Maria tivesse dito o não, porque foi assim que Deus quis. Deus não é mágico, ele é o Alfa e o Ômega, tudo começa e termina Nele. Se você quiser viver na Sua glória um dia, você tem que amar. Se deixe ser conduzido pelo amor de Deus e você verá milagres, prodígios, sinais e mudanças no seu ministério. Ame porque alguém te amou primeiro e esse alguém é Jesus!

“Não desista do amor, não desista de amar. Não se entregue a dor porque ela um dia vai passa.
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar. Tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar.!”

Deus te abençoe e te guarde!

Alex Camargo

sábado, 27 de junho de 2009

Estou escrevendo este artigo para testemunhar o que o Senhor tem feito em nosso meio. Nos dias 20 e 21 de junho realizamos o Querigma na cidade de Limeira na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes onde pudemos ver as graças e bênçãos do Senhor sendo derramadas abundantemente. Amados o próprio Senhor está chamando a cada um de nós a vivermos um tempo novo onde Ele próprio está derramando toda a plenitude do Seu amor a cada um de nós em abundância. Muitos de nós relutamos em dizer o sim para o Senhor e buscamos a felicidade e o amor que o mundo tem nos oferecido. Meus irmãos precisamos sair da mesmisse procurar novos horizontes e a alegria verdadeira que não encontramos no mundo. Tenho andado por algumas cidades e posso dizer que infelizmente a realidade é triste. Amados estamos vivendo um tempo novo como disse, e não podemos deixar o arrefecimento e o esfriamento tomar conta do nosso coração. Não é contra homens de carne que temos de lutar como diz São Paulo, mas sim contra as forças do mal. O maligno está ficando incomodado porque estamos começando a fazer a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo e o inimigo vai tentar fazer de tudo para criar uma divisão novamente em nosso meio. E é justamente isso que não podemos deixar acontecer. Irmãos e irmãs esse encontro foi maravilhoso, muitas curas físicas e da alma aconteceram testemunhos de pessoas que queriam tirar sua própria vida de e outras que tentaram várias vezes estavam lá para testemunhar a libertação que o Senhor fez em suas vidas. O momento mais forte foi a adoração do Santissimo Sacramento onde o Pe. Luiz Rosa quis estar presente para conduzí-lo. Ali o Senhor começou a agir com o Teu poder. Barreiras começaram a ser derrubadas e depois desse momento lindo tivemos um outro momento onde o Senhor se manifestou em nosso meio com muita força.

No domingo começamos o encontro com a Santa Missa prezidida pelo Pe. Luiz Rosa e logo após fomos para o salão para cintinuarmos o encontro. Amados que maravilha o Senhor estava preparando para nós nesse dia, Ele que nos protege pela sombra de Sua mão, abriu totalmente as comportas do céu e derramou sobre cada um dos seus toda a plenitude a graça, o amor, a força e o poder do Teu Espírito Santo sobre cada um de nós. Posso dizer com autoridade que o céu se abriu e toda a graça foi derramada. O Senhor se manifestou em nosso meio e realizou os milagres, prodígios, curas e sinais. O Espírito Santo se manifestou com tanta força que pelo seu amor tocou uma pessoa que soube do Querigma que iria ser realizado aqui e veio de Guarulhos, minha gente que testemunho que essa irmã deu. Nós precisamos apontar nossas "armas" em direção do maligno e não para cada um de nós. Precisamos acolher a cada um que vem nos procurar. Precisamos perseguir e realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou a cada um de nós, mesmo se o nosso coração estiver chorando por causa de tanta tribulação. Mas nós que esperamos no Senhor temos a certeza da vitória! Precisamos amar por aqueles que não amam o Senhor, adorar por aqueles que não adoram o Senhor e esperar por aqueles que não esperam no Senhor. Como diz a canção.

Eu sei que é difícil esperar, mas Deus tem um plano para agir e pra curar. Só é preciso confiar. Se a cruz lhe pesa, não é para se entregar, mas pra se aprender a amar por alguém que não desiste.
A dor faz parte do cultivo desta fé, mas só sabe o que se quer quem luta para conseguir ser feliz.
Não desista do amor, não desista de amar, não se entregue a dor, porque ela um dia vai passar.
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar, tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar!
Amado, amada, se a cruz lhe pesa se o fardo está pesando sobre seus ombros, eu digo uma coisa pra você, eu não posso te ajudar, mas eu sei e conheço Aquele que pode te ajudar e o nome Dele é Jesus Cristo. Minha gente não busque a alegria passageira, busque a alegria que não se acaba, busque a alegria, o amor que brota de dentro do seu coração. Cada vez que São Paulo tentava explicar a morte de Jesus na cruz ele dizia, é loucura. Se estamos aqui nesse momento é porque tivemos alguém que quiz sair do Seu trono onde estava a direita do Pai para se encarnar no seio da virgem Maria e se fazer homem para sentir as nossas dores, fraquezas e sofrimentos para nos resgatar da morte certa, porque a humanidade estava enlamada em tanto pecado que nem todo o sangue do cordeiro do mundo todo era suficiente para a expiação dos nossos pecados. Era necessário que o próprio Deus enviasse seu filho único e amado para nos redimir e salvar. Não desista da sua cruz, porque Jesus não desiste de você! Ame, valorize, respeite a cada um dos irmãos que vem nos procurar, porque quanto mais nós morrermos para nós mesmos, mais perto de Deus nós estaremos.

Paz e bem!

Alex Camargo

terça-feira, 16 de junho de 2009

Vida nova em Cristo

Muita vezes nos sentimos pesados, cansados. Tem dias que parece que a derrota é certa. Infelizmente é porque estamos insistindo em fazer aquilo que é da vontade do corpo da carne e não de Deus! Somente é um derrotado aquele que não tem Jesus em seu coração. Porque quem O tem no coração, por mais pesado que seja seu fardo, aspira e busca as coisas do alto. Deus não nos criou como adversários. Ele nos criou para que pudéssemos após nossa passagem pela terra voltarmos um dia com Ele em sua glória. "Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então vós aparecereis como Ele na glória" (Cf. Col. 3;4).
Tenho dó daquele que não tem fé. Como pode uma pessoa ter fé se não tem Cristo em seu coração?! Como podermos aspirar uma vida nova em Cristo? Nessa vida, nós temos dois caminhos:
Ou aspiramos, desejamos e buscamos as coisas do alto, ou nós nos rebaixamos às da terra.
Nós precisamos nos despir do homem velho, precisamos rever nossos conceitos, mudar de atitude, principalmente as que entristessem nosso irmão. Precisamos aprender a perdoar, muitas vezes é doloroso. A dor faz parte do cultivo da fé. Mas acima de tudo precisamos nos revestir da caridade se quisermos ter uma vida nova em Cristo! Se nós queremos celebrar a vitória de Deus em nossa vida, só existe uma maneira. Amar.

Precisamos amar a quem não nos ama. Precisamos amar nossos inimigos. Tudo isso é fácil?!!! Não. Humanamente é impossível. Porque o amor não vem da terra, vem do céu, do alto!

"Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
Vou persistir, e mesmo nas marcas daquela dor
Do que ficou, vou me lembrar
E realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou
Em meu lugar estar na espera de um novo que vai chegar
Vou persistir, continuar a esperar e crer
E mesmo quando a visão se turva e o coração só chora
Mas na alma, há certeza da vitória."

Alex Camargo

domingo, 14 de junho de 2009

1º Fórum Min. das Artes - Diocese de Limeira

Nesse domingo aconteceu em Limeira o 1º Fórum do Ministério de Música e Artes da Diocese, na Igreja Santo André Apóstolo, onde pudemos no primeiro momento na parte da manhã realizar um profundo momento de oração e clamarmos o batismo no Espírito Santo. A partir desse momento, para a Honra de Glória de Deus já pudemos experenciar a graça do Senhor se manifestando de uma maneira intensa em nossos corações. Quero agradecer a todos pela presença e principalmente pela união que está sendo gerada em nosso ministério.
Um dos momentos marcantes ainda na parte da manhã, foi a missa celebrada pelo nosso sacerdote Pe. Marcos Ramalho a quem expresso todo o meu carinho. Na segunda parte após a partilha do pão, pudemos discutir sobre alguns encontros, idéias e projetos, tais como: oficinas, workshops, intercâmbio entre dioceses e grupos, formações e direcionamento.

"Amados, não tenho palavras para expressar tamanha alegria que pude experimentar depois de tanto tempo. Estou extasiado! Quero primeiramente agradecer a Deus pelo chamado que e Ele me fez, pelo ministério a mim confiado, pela minha família e por cada um de vocês que se dispuseram a participar desse fórum. Obrigado pelo carinho de todos e pelas orações de cada um de vocês. Amém!"

Alex Camargo
Coord. Ministério de Música e Artes Diocese de Limeira

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O Músico Servo.

Mais que músicos devemos ser servos de Deus. E qual a diferença entre os dois? O músico pura e simplesmente pode ser aquele que possui a habilidade musical, sensibilidade e de repente não possui o caráter de Deus, o chamado de Deus, a unção de Deus. Sei que embora estejamos na Igreja muitos de nós temos sido mais músicos do que servos, tocamos, cantamos, fazemos e acontecemos, mais não fazemos a vontade de Deus e sim a nossa própria vontade. Ser servo é fazer a vontade de Deus, e fazemos porque o amamos, porque sentimos o seu amor e por isso fazemos tudo por Ele e automaticamente pelo povo de Deus. Filho amado de Deus te convido a parar um pouco com o seu ativismo, comodismo incredulidade, questionamentos, frieza e voltar ao chamado que Deus lhe fez, seja dócil, obediente e exerça seu ministério com a unção do Espírito Santo de Deus. Toque, cante,dance, componha e que tudo seja para a honra e glória de Deus. Deus nos abençoe e nos guarde.